segunda-feira, 29 de Abril de 2024  14:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-05-2006

As mulheres na primeira linha


Europeu Sub 21 em contagem decrescente

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, acredita que Portugal pode chegar longe no Campeonato da Europa de Sub/21, que começa a 23 deste mês, em Barcelos, com o jogo Sérvia e Montenegro - Alemanha e termina a 4 de Junho, no Bessa, que será palco da final.

Gilberto Madaíl manifestou esse desejo no encerramento da conferência de imprensa que decorreu na última segunda-feira, no governo civil de Aveiro, destinada a fazer o ponto da situação da vertente organizativa de um evento que o líder federativo recordou ser a segunda competição mais importante organizada pela UEFA, a nível de selecções, já que o Euro-Sub/21 só é superado pelas equipas »A» europeias.

Na reunião com a imprensa, de resto representada em larga escala, interveio também o director do torneio que Portugal organiza, João Morais, que considera ter chegado a hora de Portugal «mostrar o que foi feito nos últimos quatro meses e meio, em termos de preparação de um evento, que, no caso da série de Aveiro e Águeda, como nas restantes cidades, apresenta os estádios totalmente prontos a receber os jogos, sendo que no caso de Águeda, foi onde houve mais trabalho de adaptações, mas a Câmara Municipal cumpriu bem o seu papel e tudo está resolvido».

Na perspectiva do mesmo responsável, «só mesmo a paixão que os portugueses sentem pelo futebol, garante antecipadamente a inversão da lógica dos jogos desta competição terem pouco adesão de público e, pelos dados que temos disponíveis, posso garantir que este Europeu vai ter uma grande participação dos espectadores».

A organização portuguesa criou o slogan «Europeu/2006 - as mulheres na primeira linha», a partir do princípio/conceito de que «o futebol é mais bonito, mais alegre e muito mais colorido, com as mulheres, dentro e fora do campo». Assim, as praticantes de qualquer modalidade, elementos femininos das forças militares, ou militarizadas, estudantes do sexo feminino dos ensinos secundário e universitário, que comprem um bilhete, a FPF oferece outro e ainda uma T-shirt alusiva ao Euro-Sub/21.

Números relevantes

Na conferência de imprensa realizada no governo civil intervieram ainda os presidentes das Câmaras Municipais de Aveiro e Águeda, Élio Maia e Gil Nadais, os vereadores do desporto das duas autarquias, Jorge Greno e Elsa Corga, respectivamente, que revelaram vários tipos de iniciativas paralelas aos jogos, enquanto Custódio Ramos, governador civil em exercício, recordou a ligação das duas cidades, «a partir do rio Vouga, que une e separa Aveiro e Águeda, em termos de fronteiras geográficas».

João Morais avançou os números mais relevantes ligados ao evento, que contará com 1.000 voluntários, 2.000 seguranças privados, 450 bombeiros, 600 posições ligadas ao INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica, tendo sido até agora emitidas 2.500 acreditações, 600 das quais, para jornalistas estrangeiros que estarão em Portugal a cobrir a competição. Mais de 100.000 cibernautas terão já consultado o «site» da FPD ligado ao Euro-Sub/21, que exigiu 2.500 reservas em hotéis nacionais, só para pessoas ligadas à organização e às 8 equipas participantes. Por fim, foram, emitidos 350.000 bilhetes para o total dos 15 jogos, sendo que já estão esgotados os destinados aos jogos de Portugal, frente à França, em Braga, à Alemanha, em Guimarães e Sérvia e Montenegro, em Barcelos.

Os jogos em que a Ucrânia defronta a Itália e a Dinamarca, em Águeda, estão também a ser adquiridos em ritmo elevado, tal como os 30.000 bilhetes para a final, a 4 de Junho, no estádio do Bessa, aqui, com reforço recente.

Jacinto Martins


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®